Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Dúvida na regra - combate com escudo Opções
#1 Marco Enviado : 24/04/17 16:54
Alguém poderia me explicar melhor a regra da habilidade combate com escudo nesta parte:

"Caso o personagem receba um ataque antes de realizar qualquer ação em combate, ele poderá defender o primeiro ataque recebido sem perder a rodada. Por isso estes Guerreiros costumam se posicionar na frente do inimigo e segurar sua ação até receber o primeiro golpe. Para usar a Habilidade Combate com Escudo nas demais rodadas é necessário que, no inicio da rodada, o jogador anuncie ao MJ que irá usá-la. Nessa rodada o personagem não poderá tomar mais nenhuma outra ação além de se mover, podendo até mesmo cavalgar, correr e executar movimentos de Carga. Nas rodadas seguintes, quando receber algum ataque, aí sim, realizará o teste de defender."

Na primeira rodada eu posso usar a habilidade e atacar, mas nas demais rodadas se eu usar a habilidade eu não posso atacar? Poderiam me explicar melhor como funciona isso?

Abs.
#2 Kadaj Enviado : 24/05/17 18:31
Acredito que esse trecho esteja ligado a algum tipo de reflexo. Nessa situação, um personagem normal teria levado um golpe e depois disso teria sido iniciada a iniciativa. No caso acima você tem a oportunidade de reagir sem tomar um golpe 'grátis". E a resposta para o seu questionamento é que ao usar a técnica você sempre poderá reagir ao ataque recebido caso o adversário esteja próximo, fazendo assim outro ataque.
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 31/05/17 17:45
O texto é realmente confuso.

Mas o que ele deveria dizer é o seguinte: Quando o usuário da técnica decidir usar, deve anunciar no inicio da rodada, antes de todos os outros fazerem suas ações. Durante esta rodada de preparação ele só poderá fazer ações de movimento. Na rodada seguinte, ele recebe a capacidade de bloquear ataques e de atacar com o escudo.

abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET