Editar Histórico Ver Discussão(20) Voltar para Lista

Criado por zetagmar

Zoantropo Rato

Entre os Tessaldarianos, este é um dos seis animais-totem mais escolhidos. São indivíduos que apresentam uma grande socialização, sendo a segunda maior irmandade de Zoantropos, sendo superados somente peor aqueles que tem animal-totem protetor de Lobo.

São considerados os mais trabalhadores entre os Tessaldarianos, sendo inquietos e extremamente organizados.

Sua transformação ocorre instantaneamente adquirindo a forma de um humanoide com aspectos de rato. Entre eles dentes grandes e garras, além da calda.

No campo de batalha, suas tropas andam em uma formação fechada, em grandes conjuntos e trabalhando sempre com grande organização e eficiência.

Uma das táticas usada é "Mar de espadas", quando dezenas se unem e agem como um interminável exército de soldados, causando temor e desespero para o adversário.

Evitam a todo custo lutar sozinhos, onde para eles a força está exatamente nos números.

Zoantropo Lobo ou Lobisomem

Entre os Tessaldarianos, este é um dos seis animal-totem mais comuns. Diferente dos demais, o Zoantropo de Lobo tem um "semelhante" muito conhecido como Lobisomem. Apesar de não terem a mesma origem, possuem similaridades impressionantes.

Ambos tem a capacidade de transformação instantânea em humanoide com traços de lobo, as origens de suas capacidades são bastante diferentes. Os Zoantropos tem sua origem baseada em uma condição mistica que foi impregnada em seus corpos e que pode ser passada a seus descendentes, como uma herança. Aos Lobisomens a sua capacidade de transmutação está ligada a uma condição mistica associada a uma maldição.

Em essência termina ai a diferença, já que ambos são extraordinariamente semelhantes após a transmutação, sendo incapaz de diferenciar se um é Lobisomem ou Zoantropo Lobo.

Dentre os Tessladarianos, os que apresentam o animal-totem de lobo, são os considerados os mais sociáveis e apesar das divisões dos clãs, se consideram parte de uma irmandade muito maior, superando rixas ou animosidades entre dos grupos que vieram.

O "Chamado da Lua" é um uivo específico que atrai todo e qualquer tessaldariano que tem como seu protetor o animal-totem lobo. Um pedido de ajuda que não pode ser negado pelos "irmãos" que veem de quilômetros de distancia em resposta.

Zoantropo Javali

Os Zoantropos de Javali são um dos seis animal-totem mais comuns dentro da sociedade Tessaldariana. O humano que adota este animal-totem apresenta características como aumento da resistência e físico.

Não existem clãs de Zoantropos Javalis entre os Tessaldarianos, podendo qualquer um dos quatro clãs existentes possuir membros que adotam este animal-totem como seu protetor.

A transformação é instantânea e a aparência é de um humanoide com aspecto de javali. O que permite ao Tessaldar fazer uso de armaduras e armas na forma transmutada.

Uma das forma de ataque mais comuns entre os exércitos ou bandos de Zoantropos Javalis é o "Embalo da Fúria".

Uma técnica de combate de CARGA é usada com um ajuste de +4 colunas de ataque (devido ao peso e à velocidade da criatura).

Zoantropos Leão e Tigre

Estes dois são considerados por muitos como irmãos animal-totem. Os tessaldarianos que escolhem estes animal-totem como seus protetores possuem a característica de inconstância, sempre buscando algo, nunca ficando muito tempo em um mesmo lugar.

Os clãs tessaldarianos entendem e aprovam este aspecto nômade de sua personalidade, sendo aceitos em todas as cidades e comunidades dentro do seu reino.

O espirito aventureiro só é superado por "causas humanitárias" onde se dedicam de corpo e alma a aqueles que necessitam.

Em bando ou de forma solitária se deslocam pelo mundo fazendo inimigos e amigos.

A transformação é instantânea e fica com aspecto humanoide com traços felinos, podendo fazer uso de armas.

No exército formam pequenos grupos que costumam ser a vanguarda de ataque ou resgate de unidades, não se importando com os perigos a sua frente.

O seu ataques especial é o "Rugido ameaçador", quando seu grito de guerra provoca grande medo em seus oponentes. No teste de moral existe um redutor de -2 do oponente, caso fracasse não investira em uma luta, permanecendo afastado ou recuando, caso o Zoantropo Leão ou Tigre avance em sua direção.

Zoantropo Urso

Este é um dos seis animais-totem mais numerosos entre os Tessaldarianos, mas ainda assim o que apresenta menor número.

Visto entre os demais como uma criatura solitária, os que assumem este animal-totem parecem compartilhar de um comportamento mais introvertido, sereno e contemplativo. Grande parte deles se dedicam a serviços em locais isolados ou ainda estudos por anos.

São capazes de serem encontrados dentro de grupos de outros Zoantropos, mas mantem uma postura tranquila e distante, sendo que quando falam são ouvidos com atenção e admiração.

Dentro do exército costumam trabalhar em bando auxiliando unidades principais durante o combate.

Assim como os ursos comuns, eles podem usar o seu 'abraço de urso', precisando apenas conseguir um ataque que faça 100% de dano na EH ou critico, ou um ataque que faça 75% ou mais de dano na energia física. Após o 'abraço', ele passa a causar automaticamente 8 pontos de dano na EF (além de poder atacar com a mordida ao mesmo tempo). Uma vez por semana, eles podem atrair até 5 ursos (que vivam na região) para auxiliá-los durante 3 dias.

Tipo de Criatura

Licantropos

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

/ qualquer um

Habilidades / Técnicas de Combate

Magias e Poderes Especiais

  • Zoantropo Rato: O tessaldariano tem através da magia de Elo Animal 2, conseguem criação de uma ligação mistica com o animal que estiver tocando, por um período de três dias.
  • Zoantropo Lobo: O tessaldariano tem através da magia de Elo Animal 2, conseguem criação de uma ligação mistica com o animal que estiver tocando, por um período de três dias.
  • Zoantropo Javali: O tessaldariano tem através da magia de Elo Animal 2, conseguem criação de uma ligação mistica com o animal que estiver tocando, por um período de três dias.
  • Zoantropo Leão e Tigre: O tessaldariano tem através da magia de Elo Animal 2, conseguem criação de uma ligação mistica com o animal que estiver tocando, por um período de três dias.
  • Zoantropo Urso: O tessaldariano tem através da magia de Elo Animal 2, conseguem criação de uma ligação mistica com o animal que estiver tocando, por um período de três dias.

Peso/Altura

  • Zoantropo Rato: 65 Kg / 1,5 a 1,7 m
  • Zoantropo Lobo: 72 Kg / 1,8 a 2,1 m
  • Zoantropo Javali: 160 Kg / 1,9 a 2,2 m
  • Zoantropo Leão e Tigre: 310 Kg / 1,95 a 2,35 m
  • Zoantropo Urso: 700 Kg / 2,3 a 2,8 m
Atributos

  • Zoantropo Rato: INT(2), AUR(1), CAR(-2), FOR(1), FIS(2), AGI(3), PER(4)
  • Zoantropo Lobo: INT(1), AUR(2), CAR(0), FOR(1), FIS(2), AGI(1), PER(2)
  • Zoantropo Javali: INT(1), AUR(1), CAR(-2), FOR(3), FIS(2), AGI(1), PER(3)
  • Zoantropo Leão e Tigre: INT(1), AUR(1), CAR(-2), FOR(5), FIS(2), AGI(1), PER(2)
  • Zoantropo Urso: INT(2), AUR(1), CAR(-2), FOR(4), FIS(2), AGI(0), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Zoantropo Lobo 7180M1Garras1185131074991126
Mordida987171395
Zoantropos - (Revisão) Zoantropo Rato 5180L3Garras1185975376417 ou 26
Mordida9879753
Zoantropos - (Revisão) Zoantropo Javali 8270M1Mordida109819151171091218
Zoantropos - (Revisão) Zoantropo Leão e Tigre 11370M1Garras15129171411813121732
Mordida13121129231711
Zoantropos - (Revisão) Zoantropo Urso 13540M0Garras1074201612815142022
Mordida876121086