Histórico Voltar para Lista
.

Esta criatura, que vive debaixo da terra, possui a aparência semelhante à de uma minhoca, porém gigantesca. Sua boca de formato circular está sempre aberta com enormes dentes voltados para o centro. Estes vermes não possuem nenhuma pata ou tentáculos e se movem arrastando seu corpo na terra ora semelhante às serpentes, ora semelhante às minhocas. Sua carapaça é rígida e possui uma coloração que varia entre preto, marrom e cinzento.

Alimenta-se basicamente de corpos mortos de outros animais que encontra debaixo da terra. Por isso, raramente é possível ver um destes vermes subir até a superfície atrás de alimentos. Normalmente, quando isso acontece, há escassez de alimento no subsolo. Quando estão na superfície é possível detectá-los facilmente pelo seu mau cheiro muito forte. Por causa de sua dieta, são comuns em cemitérios abandonados, locais amaldiçoados e pântanos da região dos mangues, onde há abundância de mortos (e mortos-vivos).

São, em geral, solitários e raramente serão vistos em bando. Estes vermes são criaturas hermafroditas, e quando dois deles se encontram unem brevemente suas extremidades e depois se afastam. Depois de alguns dias ambos liberam anéis de ovos, que eclodirão e liberarão pequenos vermes. Os filhotes não costumam ir à superfície até atingirem a idade adulta, mesmo que falte alimento.

Após o encontro, aqueles que escapam vivos e feridos de sua mordida (receberam dano direto na EF ou 100% EH) devem fazer um teste de resistência física contra força de ataque 8. Se falharem ficam com uma infecção grave, a ferida fica cheia de pus e se não for tratada com Medicina em dificuldade Absurda ou a magia Recuperação Física 5, a doença avança e a pele começa a necrosar, perdendo 1 ponto de EF por dia. O doente perde -2 na movimentação (ou metade da movimentação se o ferimento for numa perna) e -3 em todos os testes que envolvam esforço físico. Se o doente não for tratado adequadamente em 1 semana poderá perder um membro e em duas semanas morre.

Tipo de Criatura

Animais Gigantes

Organização e Habitat

Solitário / Subterrânio / Cavernas

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(3), Usar os Sentidos(4)

Magias e Poderes Especiais

Cavar - O verme pode rapidamente (em 2 rodadas) enterrar-se completamente na terra para fugir ou para alcançar sua presa sem ser detectado.

Peso/Altura/Largura/Comprimento

400 Kg / 0,8 a 1,5 m / 0,8 a 1,5 m / 3 a 6 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(-3), FOR(2), FIS(2), AGI(0), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Verme Carniceiro 34248M2Cabeçada52-2221712753410
Mordida4322620148