Histórico Voltar para Lista
.

Estas imensas plantas não podem ser confundidas com as pequeninas plantas devoradoras de insetos das ilhas independentes, pois se tratam das imensas e temidas plantas devoradoras de homens do sul do mundo conhecido.

As plantas carnívoras têm a aparência de imensas plantas, com longos tentáculos, normalmente de 4 a 8 em números para cada planta, que variam entre 5 e 8 metros, cercando um imenso bulbo de 90cm a 1,50m de tamanho que se abre em uma sinistra mandíbula com dentes verdes e afiados capazes de cortar até metal. Sabe-se que esses seres não possuem olhos. Poucos sábios tiveram a coragem de pesquisá-las devido a sua periculosidade, mas a maior parte concluiu que esta acha suas vítimas pelo calor do corpo, mas isso ainda não foi fielmente comprovado.

Normalmente essas plantas encontram-se sozinhas, pois estão sempre fixas no lugar onde brotaram. Não muito comum, mas mesmo assim longe do impossível, é capaz de se encontrar estas plantas em pequenos grupos de até cinco, não obstante, há relatos confusos de um imenso jardim dessas plantas em uma ilha inexplorada que supostamente fica ao sul das Terras Selvagens.  

Em ataque, usa os seus tentáculos chicoteando as vítimas com intuito de tentar agarrá-las e trazer para sua imensa mandíbula. Para que consiga agarrar é necessário um ataque bem sucedido com 100% na EH ou pelo menos 50% na EF. A planta realiza dois ataques simultâneos por rodada (um para cada dois tentáculos, pois ela só possui coordenação para usar dois durante o combate). Quando ela consegue agarrar uma vítima, ela o carrega para sua boca e realiza ataques de mordida. Por estar agarrada, a vítima passa a ter -10 em qualquer ataque contra a criatura. É possível se livrar dos tentáculos, para isto deve-se fazer um teste de Escapar (difícil), ou então conseguir acertar um golpe na EF da criatura.

Uma vez a cada 10 rodadas a planta é capaz de lançar esporos venenosos em forma de pequenos arpões de 15 cm em uma vítima, normalmente na mais próxima. Estes esporos têm propriedades paralisantes, e, caso a vítima seja acertada na EF ou 100% na EH, é necessário passar em um teste de Resistência Física contra força de ataque 8 para não ficar cinco rodadas sobre o efeito do veneno que não permitirá que este faça qualquer ação.

As plantas carnívoras são seres obstinados e famintos, pensando apenas em seus estômagos, quando em ataque as únicas coisas que são capazes de fazer com que tomem uma posição defensiva e se retraiam é a presença do fogo, que é a sua grande fraqueza. Ataques com fogo causam 50% de dano a mais.  

Sua seiva e presas em uma boa quantidade têm um grande valor no comercio, variando de 10 a 20 m.o., através desses é possível produzir uma fórmula que cura um tipo raro de peste. É comum encontrar a volta dessas criaturas, o esqueleto de suas vítimas e seus pertences que sobrevivem ao ácido liberado em sua lenta digestão.

Tipo de Criatura

Criaturas Vegetais

Organização e Habitat

Grupo Pequeno / Pântanos, Mangues e Florestas Tropicais

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(12), Usar os Sentidos(16) / Ataque Oportuno(13), Ataques múltiplos(2), Prender(difícil)

Peso/Altura

200 Kg / 1,5 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(0), FIS(-1), AGI(2), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Plantas Carnívoras 102740M2Esporos1518131296391080
Mordida181716161284
Tentáculos17211912963