Histórico Voltar para Lista
.

Essas criaturas são normalmente encontradas no deserto de Blirga, na poderosa região habitada pelos nômades Corenians. Tais répteis têm grossas escamas amareladas ou amarronzadas, que se confundem com o ambiente da região, ajudando-os a se esconderem. Seu corpo é alongado, possuindo três pares de patas. A cabeça é grande com um par de chifres apontados para frente (que não ajudam no combate, já que eles atacam com uma mordida devastadora).

Apesar de sua aparência assustadora eles dificilmente atacam viajantes. Na verdade, a maioria das tribos Corenians considera-os sagrados, uma espécie de bênção dos Deuses. Caso um destes nômades veja alguém atacando um Lagarto Gigante, ele certamente ficará possesso, raivoso a ponto de atacar o agressor. Estes lagartos são incrivelmente resistentes a magias, mesmo fogo e raios parecem não afetá-los. Como eles podem ser domesticados (se pegos com menos de três meses) os filhotes são muito valorizados, pois em menos de cinco anos se tornam poderosos combatentes. De tempos em tempos um deles se torna agressivo e ataca todas as criaturas em seu caminho. Isso é interpretado pelos nômades como um teste para os seus guerreiros, que partem em grupo para sacrificar o animal enlouquecido.

Um ataque especial dele é se levantar apoiando-se nas patas traseiras e na cauda, atacando com as outras 4 patas. Ao fazer isso, ele pode atacar dois alvos diferentes na mesma rodada ou receber um ajuste de +10 colunas de ataque e +6 no dano caso ataque um mesmo oponente.

Tipo de Criatura

Animais Gigantes

Organização e Habitat

Solitário / Desertos

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(10), Usar os Sentidos(15) / Ataque Oportuno(10), Esquiva(10), Imprevisibilidade(10)

Peso/Altura/Comprimento

5852 Kg / 2 m / 6 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(3), AGI(3), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Lagarto Gigante 7155119M3Garras131072721159107925
Mordida10982721159