Histórico Voltar para Lista
.

Homúnculos são similares a homenzinhos de fisionomia ligeiramente deformada, costas levemente arqueadas com um par de asas de morcego, longos dedos terminados em garras afiadas e uma pequena cauda de serpente.

Fracos fisicamente, são incapazes de voar com uma carga superior a 5kg, carregar 10kg e erguer mais de 15kg. Estão ligados telepaticamente com o místico, podendo receber ordens, conversar, e ter suas mentes lidas pelo mesmo; além disso, possuem capacidades cognitivas iguais a de um humano normal e total autonomia para tomar decisões, sempre respeitando as ordens do mestre e agindo com lealdade. São imunes a encantos que controlem ou manipulem a mente que não sejam oriundos do místico que os evocou.

O místico pode controlar mentalmente o homúnculo e usar um ou mais dos sentidos da criatura em vez dos seus; sempre que o fizer, o corpo do místico ficará temporariamente sem o(s) sentido(s) até que cesse o(s) uso(s) do(s) mesmo(s). Adicionalmente, enquanto o místico permanecer controlando o homúnculo, este poderá fazer uso das suas capacidades cognitivas dentro do limite estrutural da criatura e usar os poderes especiais dela.

Os homúnculos agem sorrateiramente e evitam combates desnecessários, mas se for necessário combater, podem usar um ataque de mordida ou dois de garras.

Estes seres são sempre encontrados próximos aos seus mestres, isto porque, caso se afaste mais de 5 km do seu criador, eles definham e morrem em um prazo máximo de um dia. Caso o místico retorne para dentro da área, o processo cessa impedindo que a criatura morra ao fim do prazo. Caso o homúnculo morra, o elo mental é interrompido abruptamente e o místico recebe um redutor de -2 níveis de dificuldade para qualquer ação que desejar tomar nas próximas 3 rodadas.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

Solitário / Variável

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(5), Acrobacias(5), Corrida(3), Destravar Fechaduras(5), Escalar Superfícies(3), Escapar(5), Escrita(4), Furtar Objetos(5), Línguas(4), Misticismo(4), Sensitividade(4), Usar os Sentidos(4)

Magias e Poderes Especiais

Permanência (1); Desintegração (2); Sono (3); Invisibilidade (4), Mutação (5), Escudo Místico (6), Transporte Dimensional (7). Ascensão: Permite que o místico evoque uma magia ou poder especial com dois níveis a mais. Este efeito só pode ser usado uma vez por dia.

Peso/Altura

8 Kg / 0,5 a 0,7 m

Atributos

INT(1), AUR(1), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Homúnculo 3736P2Garras52-1432134310 (Andando) 35 (Voando)
Mordida6548642