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Desconhece-se a exata origem dessa criatura, contos e canções ditam que é uma criação de um místico poderoso que desejava criar algo tão poderoso quanto um dragão. Através de um ritual alquímico hoje já perdido e esquecido esse poderoso místico uniu várias Serpentes gigantes já extintas desde antes do 2° ciclo, com o cadáver e a alma de um dragão, deste ritual surgiu uma enorme criatura com várias cabeças totalmente desprovida de intelecto e extremamente agressiva tornando assim esse experimento um fracasso.

As hidras são criaturas reptilianas possuidoras de várias cabeças, suas cabeças se assemelham a de serpentes, são ligadas a seus troncos por um longo pescoço, quanto mais cabeças uma hidra possui maior e mais velha ela será, suas escamas fortes e resistentes variam entre as cores azuis, verdes ou negras. Estas também possuem uma longa e poderosa cauda.

Sendo criaturas solitárias, costumam viver em pântanos e ilhas desertas, se alimentando de carne, algumas vezes devastando a população de animais maiores da região.

São agressivas ao extremo quando a caça começa a desaparecer. Algumas Hidras são extremamente venenosas, o ar próximo ao seu covil tende a ter um teor tóxico. Hidras só saem de seu habitat para caçar ou então se algo a ameaçar.

As cabeças da hidra estão em perfeita sincronia e conseguem atacar simultaneamente diversos alvos ou o mesmo alvo mais de uma vez. Cada cabeça pode atacar um alvo, porém mais de três cabeças não podem atacar o mesmo alvo e apenas alvos adjacentes.

A hidra pode uma vez a cada cinco rodadas lançar uma poderosa baforada de veneno de coloração verde claro, pegando em todos que estiverem em frente as suas cabeças no momento, todas as cabeças lançam o veneno ao mesmo tempo, caso acerte a EF ou dano máximo na EH, o veneno é aplicado, os efeitos do veneno não são acumulativos.

Tipo de Criatura

Hidras

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

Solitário / Pântanos e ilhas desertas

Habilidades / Técnicas de Combate

  • (5 cabeças): Ações Furtivas(10), Aplicar Esforço(12), Corrida(10), Escalar Superfícies(11), Natação(10), Seguir Trilhas(9), Usar os Sentidos(9) / Ataques múltiplos(5)
  • (6 cabeças): Ações Furtivas(12), Aplicar Esforço(15), Corrida(12), Escalar Superfícies(14), Natação(12), Seguir Trilhas(11), Usar os Sentidos(11) / Ataques múltiplos(6)
  • (7 cabeças): Ações Furtivas(14), Aplicar Esforço(18), Corrida(15), Escalar Superfícies(17), Natação(16), Seguir Trilhas(14), Usar os Sentidos(14) / Ataques múltiplos(7)
  • (8 cabeças): Ações Furtivas(17), Aplicar Esforço(21), Corrida(17), Escalar Superfícies(20), Natação(18), Seguir Trilhas(17), Usar os Sentidos(17) / Ataques múltiplos(8)
  • (9 cabeças): Ações Furtivas(17), Aplicar Esforço(24), Corrida(20), Escalar Superfícies(23), Natação(21), Seguir Trilhas(21), Usar os Sentidos(21) / Ataques múltiplos(9)
  • (10 cabeças): Ações Furtivas(20), Aplicar Esforço(27), Corrida(24), Escalar Superfícies(27), Natação(24), Seguir Trilhas(25), Usar os Sentidos(25) / Ataques múltiplos(10)

Magias e Poderes Especiais

As Hidras possuem escamas que com o passar do tempo começam a dar uma resistência extra para a mesma, a hidra a partir da 9º cabeça começa a ter uma redução de 25% de dano em qualquer ataque recebido. Veneno da hidra:Tipo V, força de ataque 8+2 por cabeça além da 5º. Efeitos: Caso a vítima passe no teste de resistência, essa se sentira tonta e recebera uma penalidade de -3 colunas em todas as atividades físicas durante um dia. Caso a vítima falhe no teste, ela estará com o veneno em seu sangue, ficará paralisada por uma rodada, e recebera uma penalidade de -6 colunas em todas as atividades físicas durante uma semana. Enquanto o veneno estiver em seu sangue ela não conseguira se recuperar através de descanso, a cada oito horas a vítima terá que fazer um teste de resistência contra força de ataque 16 para que o quadro da vítima não piore, após três falhas a vítima vai a óbito; A força de ataque sobe em 1 por teste. O veneno pode ser curado por magias de cura e pela medicina convencional com uso de ervas, porém até todo o procedimento ser efetuado os testes devem continuar. Também é possível coletar o veneno da criatura após ela estar morta através da habilidade veneficio com uma rolagem de dificuldade média.

Peso/Altura

  • (5 cabeças): 2500 Kg / 2 m
  • (6 cabeças): 2756 Kg / 2,5 m
  • (7 cabeças): 3306 Kg / 3 m
  • (8 cabeças): 3906 Kg / 3,5 m
  • (9 cabeças): 4970 Kg / 4 m
  • (10 cabeças): 6700 Kg / 5 m
Atributos

  • (5 cabeças): INT(i), AUR(0), CAR(-3), FOR(4), FIS(3), AGI(3), PER(2)
  • (6 cabeças): INT(i), AUR(0), CAR(-3), FOR(5), FIS(3), AGI(3), PER(2)
  • (7 cabeças): INT(i), AUR(0), CAR(-3), FOR(6), FIS(4), AGI(3), PER(3)
  • (8 cabeças): INT(i), AUR(0), CAR(-3), FOR(7), FIS(4), AGI(3), PER(4)
  • (9 cabeças): INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(8), FIS(5), AGI(2), PER(6)
  • (10 cabeças): INT(i), AUR(0), CAR(-1), FOR(9), FIS(6), AGI(2), PER(7)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Hidra (5 cabeças) 8103160M3Hálito de Névoa8881612841181225 (andando) 30 (nadando)
Mordida111092419149
Hidra (6 cabeças) 10107200M3Hálito de Névoa10101016128413101525 (andando) 30 (nadando)
Mordida13121125201510
Hidra (7 cabeças) 12118252M3Hálito de Névoa12121216128416121825 (andando) 30 (nadando)
Mordida15141330241812
Hidra (8 cabeças) 14128294M3Hálito de Névoa14141416128418142125 (andando) 30 (nadando)
Mordida17161535282114
Hidra (9 cabeças) 16145352P2Hálito de Névoa16161616128421162025 (andando) 30 (nadando)
Mordida18171636292215
Hidra (10 cabeças) 18169414P2Hálito de Névoa19191916128424182325 (andando) 30 (nadando)
Mordida21201941332517