Histórico Voltar para Lista
.

Os Enidas são defensores das florestas, existindo apenas nas matas mais místicas e desconhecidas. Eles são gigantescos Homens-Vegetais que, quando hibernam, se tornam indistinguíveis de árvores comuns. Porém, quando em atividade, tornam-se criaturas de aparência vagamente humanoide. Devido à sua capacidade de se metamorfosear em árvores, considera-se que os Enidas dispõem da magia Camuflagem 10 sempre que desejarem.

Dificilmente, mais que um Enida vive na mesma área, pois são solitários por natureza, mas em certas ocasiões, pode ser chamado um conselho, no qual participam até 20 membros desta raça. Durante estes conselhos, eles decidem se unem em torno de um objetivo. Se tal objetivo for aprovado, buscarão a todo custo cumpri-lo. Tais objetivos podem ser: expulsar criaturas que estejam destruindo a floresta, impedir a entrada de colonizadores em suas matas, ajudar criaturas com o mesmo objetivo, como Unicórnios ou Elfos Rastreadores (desde que estejam em grande necessidade).

Normalmente, Enidas atacam com seus braços descomunais causando grandes danos aos oponentes. Eles podem também conjurar o poder da floresta, fazendo com que as plantas à sua volta cresçam e agarrem seus adversários. Este último tipo de ataque se dá da seguinte forma: o Enida pode fazer com que até 40 plantas ataquem seus adversários. Para cada planta que atacar um mesmo indivíduo este receberá -1 para todas as suas atividades físicas, habilidades, combate e magias de ataque. Uma vez que as plantas comecem a atrapalhar seus adversários, elas pararão somente quando o Enida o quiser (não é necessário se concentrar).

Essas criaturas normalmente hibernam por longos períodos, acordando apenas quando necessário. Quando estão inativas (hibernando) elas são iguais a árvores comuns, e apenas a detecção de magia indicará serem especiais. Neste estado, elas estão em comunhão completa com todas as árvores em sua volta, sendo capazes de perceber qualquer criatura que entrar em seus domínios e ter visão clara de qualquer um ou qualquer coisa na área de efeito desta comunhão (que é de 10 Km de diâmetro). Para descobrir detalhes sobre as visões teste de Usar os Sentidos (dificuldade Fácil).

Os Enidas possuem Tesouros, normalmente gemas ou metais preciosos no lugar de moedas.

Observação: os dois poderes especiais dos Enidas são na verdade as Magias Bio Animação e Comunhão Natural, ambas melhor descritas no próximo complemento do Tagmar.

Tipo de Criatura

Criaturas Vegetais

Organização e Habitat

Solitário / Florestas

Habilidades / Técnicas de Combate

Línguas(9), Seguir Trilhas(22), Usar os Sentidos(22) / Ataque Oportuno(17)

Peso/Altura

4556 Kg / 6 a 8 m

Atributos

INT(1), AUR(2), CAR(0), FOR(8), FIS(5), AGI(2), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Enida 15139330P2Punhos1618192823181320171920