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Elefantes são grandes herbívoros cinzentos cujas volumosas orelhas podem chegar à metade da sua altura. Possuem duas presas de marfim na mandíbula superior que atingem até 3 metros de comprimento e também uma longa tromba flexível com narinas em sua extremidade.

Sua tromba tem a função de cheirar, manipular e transportar objetos, sendo usada principalmente na alimentação, na defesa e em seus demorados banhos onde funciona como ducha.

Costumam viver em grandes grupos que podem até ultrapassar 100 indivíduos, sendo temidos e evitados, por destruir tudo que obstrua seu caminho. O grupo é sempre conduzido pela fêmea mais velha e mais forte. Em qualquer sinal de ameaça ela é a primeira a atacar sacrificando-se pela manada.

Elefantes possuem um corpo maciço e muito pesado. Em combate utilizam sua carga devastadora (ajuste de +8 colunas) e seu tamanho descomunal, chutando e pisoteando inimigos caídos e empalando-os com suas enormes presas.

Em um ataque com sua tromba, caso consiga obter dano na EF, ele imobilizara o adversário e o arremessará pra cima tentando transpassá-lo com suas presas de marfim durante a queda, conseguindo um ajuste de +5 em sua coluna de ataque com as presas.

Elefantes podem ser domesticados se forem capturados jovens, entre os 5 primeiros meses de vida, podendo ser treinados para combate, sendo então denominados “Elefantes de Guerra”.

Capturar um filhote de elefante pode ser arriscado, pois são cuidadosamente vigiados por toda a manada. Enquanto estiverem defendendo um filhote, elefantes recebem um ajuste de +5 em todas as colunas de resolução para todos os ataques, +20 pontos de EH e a sua moral passa a ser 20 e os atacantes passam a ser considerados “inimigo odiado” no teste de Moral. É comum nestas situações, os elefantes entrarem no estado de Fúria.

Possuidores de uma fúria lendária, força extraordinária e inteligência beirando o racional, essas criaturas são amplamente procuradas para uso em combate e podem ser equipadas com armaduras leves, ponteiras de aço em suas presas (+3 pontos de dano) e torres de madeira, que comportam até 3 soldados além do seu condutor.

Devido a estas características, filhotes de elefantes rendem um bom dinheiro, podendo alcançar até 20 moedas de ouro nos grandes centros comerciais de Tagmar.

Tipo de Criatura

Animais

Organização e Habitat

Grupo Grande / Florestas, campos e savanas.

Habilidades / Técnicas de Combate

Peso/Altura/Comprimento

  • Comum: 5000 Kg / 3 m / 6 m
  • de Guerra: 5000 Kg / 4 m / 8 m
Atributos

  • Comum: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(6), FIS(4), AGI(0), PER(1)
  • de Guerra: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(5), FIS(5), AGI(1), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Elefante Comum 714577M0Patada1073383022141171118
Presa86234272013
Tromba78522181410
Elefante de Guerra 9146108P1Patada13106372921131491418
Presa119533261912
Tromba101182117139
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