Histórico Voltar para Lista
.

Os corvos sombrios são aves muito comuns em Caridrândia. Apresentam o bico mais fino e afiado que os corvos comuns, suas plumas são acinzentadas e seus olhos apresentam um sinistro brilho vermelho. Devido a influência do Karma infernal, os ferimentos causados por essas aves são muito doloridos podendo causas infecções e deixam profundas cicatrizes.

Eles são monógamos, geralmente passam a vida com o mesmo parceiro escolhido quando jovem, porém caso encontre um parceiro melhor é comum que eles matem o atual e, se seu novo parceiro corvo também não esteja só, ele mata o concorrente também. Eles são extremamente territorialistas e atacam qualquer um que chegue perto de seu ninho.

Muitos inteligentes, quando jovens e ainda não possuem um território ou um parceiro, costumam viver em bandos, geralmente de 15 a 20 indivíduos, onde, devido a capacidade de imitar a voz de criaturas inteligentes, podem atrai-las para emboscadas e atacá-las para se alimentar delas ou roubar seus itens.

Devido a inteligência destas criaturas, é comum que elfos sombrios criem esses corvos, eles estão inclusive presentes na bandeira de Caridrândia, podem ser criados como animais domésticos ou treinados para ser espiões e mensageiros. Todo corvo treinado tem debaixo de sua asa esquerda um sinal rúnico único. Este sinal demonstra o elo entre o corvo seu mestre e este sinal é feito através de um ritual conhecido apenas pelos elfos sombrios, tal ritual é uma amálgama das magias Elo Animal e Marca Arcana. Porém a distância e forma de comunicação entre corvo e seu mestre são desconhecidas. Por isso, o avistamento de um Corvo Sombrio é visto como um grande mau agouro, sendo sinal de atividade Sombria ou até mesmo infernal.

Corvos sombrios têm uma grande intolerância a luzes fortes, como as criadas pela magia Manipulação de Luz que, neste caso, tem sua capacidade de cegar dobrada, podendo ser usada também para afugentá-los. Todavia, se eles tiverem um motivo forte para perseguir a vítima, voltaram assim que possível. Assim como os corvos comuns, eles também são atraídos por objetos brilhantes podendo atacar ou emboscar criaturas para seus conseguir tais itens, por isso, é comum encontrar itens valiosos em seus ninhos.

Tipo de Criatura

Animais Sombrios

Organização e Habitat

Grupo Médio / Caridrândia e regiões próximas.

Habilidades / Técnicas de Combate

Acrobacias(7), Arte(0), Usar os Sentidos(8) / Ataque Oportuno(6), Bote(3), Carga Aérea(5), Esquiva(5), Imprevisibilidade(6)

Magias e Poderes Especiais

Quando os ataques destas criaturas atingem a EF eles deixam ferimentos muito doloridos e infecciosos, causando -1 de penalidade nas atividades físicas, a única forma de se curar totalmente é através do milagre Recuperação Física 5 ou superior após um teste de Medicina Fácil; ou também pode se realizar um teste de Medicina Média com o milagre Curas Físicas, mas é comum nestes casos a lesão deixar cicatrizes.

Peso/Altura/Envergadura

2 Kg / 0,3 a 0,35 m / 0,9 a 1 m

Atributos

INT(i), AUR(2), CAR(-1), FOR(-1), FIS(1), AGI(2), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Corvo Sombrio 3318L2Bicada640321045532 (Voando)
Garras9633210