Histórico Voltar para Lista
.

Os camaleões gigantes são répteis que vivem nos oásis, e conseguem se camuflar com o ambiente. Seus olhos são “direcionais”, ou seja, cada olho pode olhar para uma direção diferente, e sua visão é muito apurada. Sob a água, podem prender a respiração por até uma hora, e em terra podem ficar imóveis por horas.

Sua pele é coberta por uma espessa camada de queratina, que lhe confere uma boa proteção contra ataques. Mas esta não é a única utilidade de sua pele, ela também reage a temperatura: sob a luz do sol ou calor se torna verde, mas na sombra ou frio fica marrom. Assim, quando o camaleão gigante está oculto no fundo de um lago de "seu" oásis, ele fica oculto contra o fundo marrom. E quando ele está nas folhagens fica pigmentado: verde nas partes onde bate o sol e marrom aonde fica na sombra. Esse mimetismo faz com que seja necessário um teste Difícil de Observar para detectar o camaleão.

Estas criaturas possuem uma língua pegajosa que conseguem projetar com precisão à uma distância de até 10 metros, e a usam para machucar e prender oponentes, trazendo-os até sua boca para que sejam mordidas. A língua é pontiaguda causa dano ao atingir um oponente. Se a vítima receber 100% de dano na EH ou dano direto na EF, ela é obrigada a fazer um teste Médio de Acrobacia. Se a vítima falhar em seu teste ela é enrolada na língua e levada até a boca do camaleão gigante. Nesse caso este sáurio tem um ajuste de +10 em ataques de mordida.

Entretanto, apesar de todo este poder de luta, os camaleões gigantes em geral são criaturas pacíficas. Raramente se alimentam de grandes quantidades de carne, como a de um animal grande ou pessoa, só o fazendo quando há escassez de outros alimentos ou quando são incomodados (como um instinto de defesa). Normalmente comem insetos, animais pequenos, e folhas (o que estiver mais abundante). Este comportamento ajuda a manter o equilíbrio da vida nos oásis.

Tipo de Criatura

Animais Gigantes

Ambientação

Reinos / O Império

Organização e Habitat

Solitário / Na região do Império: oásis. Em outras regiões: florestas.

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(10), Natação(14), Usar os Sentidos(15) / Ataque Oportuno(13), Prender(Médio)

Magias e Poderes Especiais

Podem se camuflar, sendo difícil de ser notados em um teste de Observar.

Peso/Altura/Comprimento

5000 Kg / 1,4 a 1,6 m / 6 a 8 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(3), AGI(3), PER(5)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Camaleão Gigante 8144136M3Cauda1112934261810118220
Garras12962620148
Língua141193023169
Mordida12111038292011