Histórico Voltar para Lista
.

Única espécie de Hidra alada, a Aedra possui duas ou, raramente, três cabeças. A coloração das escamas destas criaturas normalmente é da cor do terreno em que ela vive, mais próxima a cor de areia se ela vive em desertos, ou mais escura se vive em vulcões. As aedras de três cabeças normalmente possuem uma coloração destacada na cabeça do meio, lembrando as cores de uma pirohidra. O corpo das aedras é mais esguio e magro (embora não menos poderoso) que o normal das hidras, talvez uma adaptação para o voo.

Quando em voo, estes seres manobram pesadamente e em curvas abertas. Qualquer cabeça, pode lançar uma Hálito de Rajada de Ar ou um Hálito Elétrico. Mas as Aedras de três cabeças são ainda mais temíveis, pois a cabeça do meio exala Hálito Flamejante como uma pirohidra. Por isso, e pela coloração da dessa cabeça, há uma suspeita de que a aedra de três cabeças é uma cria híbrida entre aedras comuns e pirohidras. Cada cabeça pode usar um hálito a cada 4 rodadas.

O hálito de rajada de ar funciona semelhante a magia AeroAtaque, e quando a criatura solta este hálito ela urra e também bate suas asas para impulsionar mais vento. Com isto, este ataque carrega até 200 kg, é preciso Força 4 para se segurar e derruba até 600 kg, não afetando criaturas e objetos a partir daí. Já o hálito de rajada de ar da aedra de três cabeças é ligeiramente mais poderoso: carrega até 250 kg, é preciso Força 5 para se segurar e derruba até 800 kg, não afetando criaturas e objetos a partir daí.

Pode fazer um ataque com cada cabeça por rodada, mas no lugar de um desses ataques, podem tentar atacar os oponentes com uma de suas garras ou usar a cauda para atacar. Caso um ataque de garras atinja a EF, ela pode agarrar o oponente. Para se soltar, é preciso fazer um teste de força ou de escapar contra a força desta criatura. Uma vez agarrado uma vítima, a aedra pode querer voar para jogá-la de qualquer altura dentro de seu alcance...

As escamas e couro dessas criaturas são visadas para fazer belas armaduras. Uma armadura feita de couro e escamas de Aedra é quase tão resistente quanto uma armadura de cota de malha completa (mesma absorção, mas a defesa é M no lugar de P) com a vantagem de pesar menos e não fazer barulho na movimentação. É um item raro e não costuma ser comercializado, mas as escamas e couro para fazerem o material de uma armadura podem ser vendidas por moedas de ouro. Também podem ser usadas para revestir escudos, dando +3 na absorção do escudo pequeno ou +5 num escudo grande; o couro e escamas necessárias para revestir um escudo grande podem ser vendidas também por moedas de ouro, e moedas de prata para um escudo pequeno. Entretanto, poucos são os artesãos habilidosos o suficiente para trabalhar com este material raro e caro.

Tipo de Criatura:

Hidras

Ambientação:

Reinos / Terras Selvagens / O Império

Organização e Habitat:

Solitária. / Desertos e vulcões.

Peso/Altura/Largura/Comprimento/Envergadura:

Aedra (2 cabeças):2250 Kg / 3 a 5 m / 2 a 3 m / 4 a 6 m / 7 a 10 m

Aedra (3 cabeças):3364 Kg / 4 a 6 m / 2,5 a 3,5 m / 5 a 7 m / 8 a 11 m

Atributos:

Aedra (2 cabeças):INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(5), FIS(4), AGI(2), PER(2)

Aedra (3 cabeças):INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(7), FIS(5), AGI(3), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Aedra (2 cabeças) 89872M2Cauda101182520151012812025 (andando), 30 (voando).
Garras1310725201510
Hálito de Rajada de Ar///////
Hálito Elétrico9992821147
Mordida1110929231711
Aedra (3 cabeças) 10121120M3Cauda13141127221712151015025 (andando), 30 (voando).
Garras16131027221712
Hálito de Rajada de Ar///////
Hálito Elétrico1111112821147
Hálito Flamejante1111112821147
Mordida14131231251913